terça-feira, 7 de julho de 2015

BENEFICIO DAS ARGILAS

As argilas são grandes aliadas aos tratamento estéticos tanto em corporais quanto nos faciais.
Os tratamentos são conhecidos como argiloterapia. São naturais e não possuem agressão e alergia a pele.

Argila cinza
É indicada para peles oleosas e que apresentam manchas. Devido ao titânio, que está presente em sua composição, é um grande aliado ao combate de espinhas e espinhas, e também é um excelente esfoliante.
A argila cinza é um excelente antioxidante natural e auxilia no retardamento do envelhecimento.
Regula a oleosidade, tem ação clareadora, absorve a radiação solar e pode ajudar na redução de medidas e peso corpóreo.



Argila Marrom
Tem ação purificante, adstringente e cicatrizante. Ideal para peles oleosas. Tem eficácia nos tratamentos de acnes e possui efeito rejuvenescedor do tecido. Ativa circulação e revitaliza as células. 


Argila preta
É estimulante, nutritiva, redutora de oleosidade e antioxidante. Também conhecida como Lama negra é rara. Por ter uma alta concentração de silício e alumínio e ter um baixo teor de ferro, pode ser usada tanto em cosméticos como em tratamentos de saúde. 
Na estética tem grande participação no rejuvenescimento.



Argila amarela
Tem efeito hidratante, aumenta a elasticidade e reduz a inflamação. Ideal para todos os tipos de pele. É rica em dióxido de silício que é o elemento catalisador para formação de base de colágeno da pele, por isso é indicado rejuvenescimento e em tratamentos estéticos.


Argila verde é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, especialmente nas expostas demasiadamente ao sol.

A argila rosa é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante. A argila rosa é rica em ferro, e muito boa para aplicação de máscara facial, corporal e capilar. Ao mesmo tempo em que absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.

Argila vermelha é indicada para peles mais sensíveis e rosadas. Renova a estrutura da célula e também tem grande poder de secar a oleosidade. Reduz linhas de expressão e estimula a produção de colágeno. Retira a sujidade da pele, toxinas. Além de tratamentos faciais, também pode ser aplicada no corpo, pois possui grande ação contra a flacidez.


Beijos 
Esteticista Alyne

Um comentário:

  1. Oii, tudo bem ? Te indiquei na Tag De tudo um pouco, olha lá. Beijooos

    http://blogdajanas.blogspot.com.br/2015/07/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderExcluir