terça-feira, 21 de julho de 2015

TRATAMENTOS MANUAIS PARA PERDA DE MEDIDAS

Hoje em dia estamos vendo muitos tratamentos estéticos prometendo grandes "milagres" em perda de medidas e até de peso. 
Mas até que ponto isto realmente é verdade!!
Vou falar um pouco dos infinitos tratamentos e o que realmente fazem e seus mitos.
O início de todos os tratamentos estéticos é a massagem modeladora, que promete auxiliar na modelagem corporal. 
Está massagem é muito confundida com a drenagem linfática, que diferente da massagem modeladora, se utiliza de movimentos leves e calmos, onde visa "eliminar" as toxinas presentes no corpo, que são causadoras de edemas e inchaço.


A massagem modeladora não reduz peso, somente modela e há uma diminuição da circunferência de cintura. É muito indicada para pessoas que estão em dieta e praticando exercícios físicos. 
Lembrando que 50% da eficacia do tratamento está no comprometimento do paciente.

A partir da massagem modeladora, surgiram milhares de outras técnicas para redução de medidas. Muitas prometem perder até peso, mas devemos conhecer cada técnica para saber no que realmente atua a técnica.

Uma que está sendo muito utilizada é a BAMBOOTERAPIA, técnica que se utiliza de bamboos de vários tamanhos para cada parte especifica do corpo.
Está técnica é uma grande aliada ao combate da fibro edema ginóide (celulite). Também auxilia no tratamento de lipodistrofia (gordura localizada) e flacidez, tanto tissular quanto muscular.


Também temos a massagem turbinada, que se utiliza das técnicas da massagem modeladora clássica com ventosas, trazendo novos contornos corporais. A movimentação e os princípios ativos, irão atuar diretamente sobre a gordura localizada.
Está técnica pode levar a pequenas perdas, mais significativas, de peso. Pois há uma ativação da circulação sanguínea, aumento da oxigenação das células, melhora o funcionamento dos intestinos e diminui a retenção de líquidos. Então se associada com uma alimentação adequada, a perda de peso será visível em poucas sessões.


Gessoterapia, também é uma técnica conhecida no meio do mundo estético. Mas se não for feita da maneira certa, terá apenas um efeito cinderela. 
O gesso deve ser somente na finalização, para manter o trabalho feito durante a massagem.
Está técnica pode ser associada a qualquer outra técnica, pois como só é feita na finalização, uma boa massagem antes seria muito benéfica e com maiores resultados.
Para reduzir medidas, pode ser feita no abdomem, pernas, braços e "papada". Também é um tratamento ótimo para dar uma "levantada" meninas (e isso é ótimo rsrsrs), no glúteo e mamas.


Também temos a Crioterapia, técnica muito confundida hoje em dia com a criolipólise. Mas a técnica de crioterapia é totalmente manual, se utilizando apenas de bandagem de crepe embebida em água fria com uma massagem com gel crioterápico a base de mentol, que promete esfriar o local onde está sendo realizada a massagem. 
Ela irá acelerar o metabolismo, ou seja, como a temperatura do corpo irá ser abaixada muito rápido, o corpo precisará elevar até a temperatura ideal, e isso irá fazer com que o organismo queime calorias devido a queda brusca de temperatura.
Então meninas, esse tratamento é indicado mais para o período do verão ok!!!


Essas são umas das poucas técnicas que prometem modelar seu corpo para o verão. 
Mas, particularmente, são as técnicas mais eficazes feitas de maneira manual. Claro que hoje em dia contamos com uma imensidão de aparelhos, mas estas técnicas apresentadas fazem efeito similar a todos.
E não se esqueçam sempre de perguntar as técnicas e saber se o profissional é indicado para tal.
E muito cuidado meninas, muitos prometem, tem preços caríssimos, mais não cumprem!!!

Ahhh! E uma última dica. O corpo perfeito exibido no verão, foi todo preparado no inverno!!!

Espero que tenham gostado

Esteticista 

Alyne Monti

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário